Como vender doces online? Dicas aqui!

Se você tem um talento especial para produzir doces deliciosos e não sabe como vendê-los, precisa conferir essas dicas

Todo mundo adora um doce, e começar a vender doces online para ajudar as pessoas a satisfazer seus desejos nunca foi tão fácil. Você só precisa ter a capacidade de colocar um pouco do seu tempo nesse projeto que tudo pode ser possível.

No entanto, entendemos que pode haver muito com o que se preocupar, e tenha a certeza que isso é fundamental em qualquer negócio de sucesso. Há muito o que pensar ao começar um negócio e vender doces ainda é um conceito de negócio bastante amplo quando você tem capital baixo.

Reuni algumas dicas em um processo simples para você seguir, para que você possa se concentrar em começar a vender doces online! Seja para vender doces gourmet, bolos ou doces mais comuns, essas dicas podem ter algum valor para você.

Decida seu público alvo

defina seu público alvo para vender doces online

A primeira decisão que você precisa tomar é simples e objetiva: para quem você quer vender? Embora a resposta possa muito bem ser: “quem quiser comprar de mim!”, ter um público específico em mente tornará muito mais fácil promover sua doceria com um pequeno orçamento. Você pode começar como nicho que achar necessário e construir a partir daí, com exemplos comuns de público alvo, incluindo:

  • Doces para casamentos
  • Doces temáticos para aniversários
  • Doces para festas de formatura
  • Doces para pessoas com intolerâncias alimentares

Em última análise, suas opções são limitadas apenas pela sua imaginação, basta ter tempo para fazer uma pequena pesquisa para ver o que você acha que é viável. Uma vez que você tenha tomado essa decisão, você estará em uma posição muito melhor para se especializar em algo.


Escolha onde você quer vender

onde você quer vender doces online

Além do seu público alvo, isso será impactado por suas habilidades técnicas e quanto tempo você tem disponível, entre outras coisas. Se você está com pouco tempo e quer vender em sua região próxima, montar uma doceria no Facebook é uma maneira simples e rápida de vender.

No entanto, se você está mais confortável com a tecnologia (ou você tem a sorte de ter ajuda de alguém que está!), criar sua própria loja usando um serviço como o de Criação de Lojas Virtuais da Gauchaweb, ajudará a ampliar seu alcance e dar ao seu negócio uma vitrine de sua propriedade.

Claro, se você é capaz de se aventurar offline, então você também pode optar por vender em restaurantes e mercados locais ou feiras do bairro.


Escolha uma variedade de doces certeira

escolha uma variedade de doces certeira

Agora que você tem as grandes decisões já definidas, é hora de algo um pouco mais divertido: pesquisar doces! Você não precisa tentar oferecer tudo, então concentre sua pesquisa nos tipos de doce que você está confiante de que seu público alvo certamente irá se interessar.

Uma maneira simples de fazer isso é pesquisar “doces para [meu público]” online e ver o que aparece consistentemente nos sites mais bem classificados e escolher alguns dos seus mais destacados tipos de doces. Essas empresas já terão anos de dados acumulados, não tenha medo de usá-los para si mesmo! Elas são parte do seu mercado, então aprenda com ele.


Promova-se

promova-se com sites e redes sociais

Uma vez que você tenha sua plataforma de vendas configurada e seus doces definidos, é hora de começar a se promover. Existem algumas táticas diferentes que você pode querer usar para isso, que podem incluir:

  • Marketing nas redes sociais
  • Publicidade no Google
  • Otimização do mecanismo de busca (SEO)
  • Aplicativos de fastfood (Rappi, Ifood, etc)

As mídias sociais geralmente são um bom lugar para iniciantes começarem, simplesmente porque é algo que todos usamos e temos conhecimento, além de não ter um custo inicial. Ao fazer propaganda nas mídias sociais, não deixe de se concentrar nos canais que seu público alvo usa, independentemente de ser ou não a sua plataforma favorita.

A publicidade do Google pode ser um pouco desgastante no início até que você se familiarize, porém pode ser uma grande sacada para você deslanchar suas vendas a curto prazo. Alcançar as pessoas exatamente quando elas estarão procurando por você é provável que gere bons resultados rapidamente.

SEO é uma estratégia de longo prazo para seu site próprio que, embora não necessariamente causará enormes impactos imediatamente, desempenhará um papel fundamental na construção de sua marca a longo prazo. Uma vez que seu negócio começou a gerar receita, você pode considerar trabalhar com um especialista para ajudá-lo com esses canais.

Por fim, os aplicativos de fastfood como Ifood, Rappi entre outros, são uma grande oportunidade para empreendedores que possuem capacidade de atender rapidamente seus clientes oferecendo entregas rápidas. Essas plataformas são utilizadas por milhões de pessoas e aproximam você dos seus clientes de uma forma muito rápida.


Considerações finais

Começar a vender doces online não é a coisa mais fácil de fazer, mas certamente é muito mais fácil começar seu próprio negócio lucrativo do que nunca. Se você conseguir seguir estes conselhos, encontrar seu nicho e abrir sua loja no Facebook ou criar a sua própria, depois é começar a vender! Quanto mais cedo você começar, mais cedo você pode aprender e construir o seu negócio.

Curtiu nossas dicas, então compartilhe com seus amigos. Se desejar, deixe um comentário abaixo. Nós, do Cake Dicas ficamos agradecidos por sua participação. Também estou nas redes sociais, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário